A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, através das Unidades Especializadas (DIG/DISE/GOE) e Territoriais, deflagrou, entre os dias 24 e 26 de maio, a Operação “Divisas Integradas VI”.
A Operação, planejada e coordenada pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, teve por objetivo o combate aos crimes transnacionais e aqueles praticados por quadrilhas de outros Estados que atuam nas regiões de fronteira do Estado de São Paulo.
Além do combate habitual aos crimes de tráfico de entorpecentes , armas e munições , roubo e furto de cargas e outras modalidades de crimes contra o patrimônio , a operação teve como foco o combate aos crimes ambientais e às ações criminosas que afetam diretamente o agronegócio, tais como o furto ou roubo de abigeato , de maquinário agrícola , defensivos , etc.
No âmbito da Seccional de Avaré foi empregado um efetivo composto por 55 policiais civis e 22 viaturas visando cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, mandados de prisão, mandados de apreensão de adolescentes, vistoria de estabelecimentos comerciais, vistoria de veículo e bloqueios diversos.
Os destaques da Operação foram as ações de combate ao tráfico de entorpecentes através das Delegacias de Piraju (2 flagrantes), Itaí (1 flagrante) e Fartura (3 flagrantes) que, com apoio operacional da DIG/DISE/GOE e outras unidades territoriais, resultaram na prisão de 10 indivíduos e na apreensão de 1 adolescente. Destacada ainda foi a atuação da Delegacia de Itaí no combate aos crimes contra o patrimônio, com a localização e apreensão de grande quantidade de objetos furtados em estabelecimentos comerciais daquele Município e ainda na identificação do autor de tais práticas criminosas.
Fonte: Jornal A Bigorna.