Segunda Feira foi mais um dia agitado nas agências Bancárias de Avaré.
A fiscalização Municipal tem que agir contra os poderosos Bancos.
Agencias Bancárias de Avaré, neste último final de semana, considerado a semana do pagamento do funcionalismo, não tinha dinheiro nos caixas eletrônicos, diante disto no dia de ontem estes correntistas que foram vítimas deste sistema irresponsável dos bancos, superlotaram as agências. Muitas pessoas não conseguiram pagar contas nos caixas eletrônicos novamente.
Funcionários das agências trabalhando todos estressados, pela quantidade mínima no quadro de funcionários nas agências que são disponibilizados. Ontem por volta das 19 horas, ainda existia filas nos caixas eletrônicos nas agências bancárias. Os vereadores teriam por obrigação de checarem a obrigação destes bancos para um melhor atendimento ao povo. A agência do Bco. do Brasil do Lgo. São João, já sofreu 13 autuações da prefeitura de Avaré, existe um certo limite que obriga a agência a ser interditada e, esta agência está atingindo o limite de autuações.
Durante o dia de ontem, pessoas que colocavam o cartão de estacionamento da ‘AUTOPARQUE” programado para uma hora, ao saírem das agências, encontravam já uma notificação dos fiscais, multando os em R$12,00, era impossível sair das agências em menos de uma hora, quando existe uma lei municipal estabelecendo um tempo certo para o atendimento.
O trânsito na região central da cidade de Avaré está muito complicado, falta fiscalização da Polícia Militar, diz uma funcionária da Autoparque. Motoristas não respeitam vagas de idosos e deficientes, estacionam seus veículos nestas vagas, os fiscais não tem poder para aplicarem multas, e para isto dependem da polícia militar, que já algum tempo vem operando no sistema arroz com feijão, tratando se no atendimento de ocorrências. Ainda mais agora em época de copa do Mundo onde requisitaram policiais de todos os batalhões do Interior, comenta o correspondente da cidade de Itapeva tambem, que daquela localidade foram 47 policias militares trabalharem na operação Copa do Mundo na capital, dizendo tambem que Itapeva está praticamente despoliciada, policiais que permaneceram estão trabalhando com suas carga horárias demasiadas e o mesmo deve estar acontecendo em Avaré.