Uma ONG de proteção aos animais registrou um boletim de ocorrência depois de receber uma denúncia sobre o atropelamento de uma cachorra em Itapetininga (SP). Segundo moradores, o animal foi atropelado por um ônibus na Vila La Brunetti e o motorista não parou para prestar socorro.
O B.O foi registrado na segunda-feira (13), mas o acidente aconteceu no último dia 8 na Rua Alcina Vasconcelos Ferraria.
De acordo com a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) da cidade, uma pessoa que passava pela rua presenciou o atropelamento e levou a cachorra até o Ambulatório Pet.
Ao g1, a ONG explicou que foi acionada pelo ambulatório devido ao grave estado de saúde da cachorra e que ela foi levada às pressas para o Hospital Veterinário de Botucatu, com fraturas em duas vértebras da coluna. Segundo os veterinários, a cachorra, que recebeu o nome de "Letícia", corre riscos de ficar paraplégica.
A UIPA de Itapetininga também disse que entrou em contato com a empresa do ônibus que atropelou o animal, mas que o dono não quis arcar com as despesas do tratamento.
Ainda segundo a ONG, não se sabe se a cachorra tem tutor ou morava na rua, mas ninguém entrou em contato para buscá-la.
Um boletim de ocorrência foi registrado por ato de abuso a animais e a Polícia Civil vai averiguar um possível "dolo eventual" por parte do motorista, que é quando alguém, embora sem intenção, assume o risco de produzir um resultado proibido pela lei.
Na cidade de São Paulo, foi sancionada em agosto uma lei que torna obrigatória a prestação de socorro a animais atropelados no município, por parte dos motoristas responsáveis pelos acidentes.
Fonte: G1.