Hospedados em um hotel 5 estrelas com diárias que podem chegar a até 8 mil, em Nova Iorque, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente Michel Temer têm ‘comido o pão que o diabo amassou’ nas últimas 24 horas, por causa de centenas de brasileiros que protestam no local.
Ironicamente, eles estão lá para participar de um eventoa convite do ex-governador de SP, João Doria Jr., com o objetivo, vejam só, de falar sobre ‘o futuro da democracia no Brasil’
E como já noticiado aqui no JCO, são muitos os vídeos que circulam na internet mostrando essas figuras sendo abordadas e xingadas a cada rápida aparição, sempre escoltados por vários seguranças.
Há também um momento em que, imprevidente, Alexandre de Moraes é abordado em um restaurante, sozinho com sua esposa. Para sua sorte, nada aconteceu, a não ser um rápido bate boca.
As cenas de maior intensidade, entretanto, já mostram que há descontrole da situação, com seguranças atônitos, enquanto tentam proteger os ministros.
Assim como aqui no Brasil, onde as manifestações nas portas dos quartéis tem crescido rapidamente nas últimas horas, ocorre o mesmo na porta do hotel em Nova Iorque e não restará alternativa aos togados, senão ‘fugir pela porta dos fundos’ (se ela existir!).
É aquela hora em que a revolta supera a própria tensão e torna-se impossível conter o povo.
Para tornar essa receita ainda mais salgada, nesta terça-feira - 15 de novembro - comemora-se a Proclamação da República, aqui no Brasil.
Data em que se espera a maior mobilização pós-eleição... e basta uma fagulha para ocorrer uma explosão...
Compilamos todos os momentosdos protestos contra os ministros em um só vídeo.
Confira:
Ministros são xingados e hostilizados em Nova Iorque e tensão vai ao limite dentro e fora do Brasil
Fonte: Jornal da Cidade Online