Nota de esclarecimento sobre a vistoria dos ônibus escolares
De forma irresponsável, o vereador Roberto Araujo envolveu o nome do Major Fabio Augusto Ximenes, da Polícia Militar, no caso da vistoria dos ônibus de transporte escolar.
O vereador deturpou e fez conclusões equivocadas de uma entrevista do prefeito Poio Novaes à Rádio Paulista. Na entrevista, o prefeito afirma que o “acordo” - palavra deturpada pelo vereador - entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Avaré foi feito no sentido de conceder um prazo para regularização de documentação de veículos para transporte escolar.
Este diálogo não teve participação do prefeito ou de qualquer membro do comando da Polícia Militar e versou sobre a possibilidade de que a Prefeitura regularizasse seus ônibus de transporte escolar com relação a um documento específico para o transporte escolar exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito. Diante disso, o prazo foi concedido à Prefeitura e permitiu a regularização dessa documentação que jamais fora exigida anteriormente.
Em conclusão, o Executivo lamenta o ocorrido, com a citação do Major Fabio Augusto Ximenes, da Polícia Militar, em situação que jamais ocorreu.
Paulo Dias Novaes Filho
Prefeito da Estância Turística de Avaré