Os brasileiros que fizeram muito barulho e transformaram em um verdadeiro tormento a estadia de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova Iorque, desde o último sábado (12), organizaram ainda mais um protesto no último dia deles nos EUA, onde participaram de uma conferência para, supostamente, debater o futuro da democracia no Brasil.
Nesta terça-feira (15), eles participaram de um ato simbólico pela liberdade, a defesa da democracia e mais transparência no processo eleitoral, no famoso cruzamento da Times Square, o ponto mais movimentado da Big Apple.
Segurando cartazes com a bandeira brasileira em tom cinza e a frase ‘Brazil Was Stolen’, eles fizeram um minuto de silêncio.
Ao fundo, o toque da corneta utilizado em funerais militares, simbolizando ‘a morte’ do país diante das atrocidades e absurdos cometidos pelo ativismo judicial.
A ‘saideira’ perfeita para escancarar a deprimente presença de Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso no comando de uma trupe que incluiu ainda mais três togados, com direito a gastança que incluiu aestadia em um hotel cuja diária poderia chegar a até 8 mil reais.
Uma vergonha!
Veja o vídeo:
"Brazil Was Stolen": Brasileiros protestam na Times Square em NY
Fonte: Jornal da Cidade Online