Uma mulher de 34 anos sobreviveu após ter o carro esmagado por um treminhão – um tipo de carreta composto por várias partes – carregado com cana-de-açúcar na noite desta segunda-feira (4). O carro foi completamente achatado pela carreta. A motorista, que seguia para Iaras (SP) e estava sozinha, foi retirada das ferragens pelos bombeiros. Os socorristas montaram uma estrutura para evitar que a carreta pressionasse ainda mais o carro. Parte da carga de cana foi removida enquanto os bombeiros cortavam as ferragens pela lateral do veículo. (Veja aqui a galeria de fotos do acidente).
O acidente foi na estrada vicinal Antônio Rossetto, em Cerqueira César (SP), a cerca de 300 quilômetros de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, duas partes do treminhão, que pesa cerca de 30 toneladas, se desprenderam durante uma subida e atingiram o veículo. Ela foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade e ficou em observação.
O empresário Adriano Vitto, que passava pelo local do acidente, diz que não acreditou quando a vítima foi socorrida com vida.
"Quando vi o acidente tive certeza de que quem estava dentro do veículo tinha morrido. O carro ficou com 80 centímetros de altura. Não acreditei quando ela saiu ilesa", afirma.
Parte da carga do caminhão se espalhou pela estrada, que só foi liberada cerca de uma hora depois. O motorista da carreta não se feriu.