A jovem de 20 anos que disse ter encontrado um recém-nascido de 1 dia em uma caixa de papelão, nesta quinta-feira (27) em Avaré (SP), confessou que a criança é filho dela durante depoimento na delegacia. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que mostrava estar nervosa, afirmou que criou a história para que o bebê ficasse no Conselho Tutelar e fosse adotado por outra família, já que não teria condições financeiras para isso. Ela afirmou que deu à luz na própria casa na tarde de quarta-feira (26).
A mulher apontou um homem como sendo o pai e ele foi chamado pela polícia. Na delegacia, ele negou a versão e afirmou que somente com um teste de DNA para ficar com a criança.
Como a situação não passou de uma invenção por parte da jovem, a Polícia Civil afirma que não houve o abandono de incapaz. A criança será encaminhada à casa transitória do município e vai ficar à disposição da Vara da Infância e da Juventude, que deve definir o destino do bebê.
Os supostos mãe e pai do bebê foram liberados. A Polícia Civil vai averiguar se a mãe teve o filho na Santa Casa e quem seria realmente o pai.
Entenda o caso
A suposta mãe do recém-nascido chamou a polícia na manhã desta quinta-feira (27) dizendo que havia encontrado o recém-nascido em uma caixa de papelão quando levava o filho de 3 anos para a creche da Vila São Rogério.
Ela disse aos policiais que no caminho ouviu o choro da criança e a encontrou. Contou ainda que levou o bebê para casa deu banho e só depois chamou a polícia. O recém-nascido passou por exames na Santa Casa que confirmaram estar saudável.