Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
A mudança no sistema de marcações de consultas médicas com especialistas em Avaré (SP) vai impedir agendamentos pelo mês de maio. Durante o período não haverá marcações com cardiologistas, psiquiatrias e oftalmologistas, por exemplo. Só a partir de 1º de junho é que as consultas voltarão a ser agendadas no Centro de Saúde 1 de Avaré, ou Postão da Rua Acre, local onde são feitas essas marcações.
Até lá, pessoas como a empregada doméstica Silvia Pinto terão que esperar. Mesmo se estiver com dor. “Como é que vai fazer? Vai ficar sofrendo, com dor? Tenho uma disritmia no coração e se eu não tomo remédio fico com muita falta de ar. Sinto dor e tudo. Não tem remédio no posto, eu não consigo pegar esses dois remédios no posto”, conta.
A Silvia não sabia que em maio o sistema ficaria fora do ar e que as consultas não seriam marcadas no período. O filho dela foi ao Postão da Rua Acre em busca de uma consulta com um cardiologista para a mãe, porém voltou “de mãos abanando”.
“Me disseram que a marcação estava suspensa porque não tem previsão de quando vai voltar a marcar. Dizem que vai voltar a partir de 1° de junho. E a gente fica a mercê, não sabe a quem recorre, a quem vai atrás, e não tem remédio”, reclama.
A serviço geral Jorgina Aparecida também foi surpreendida ao chegar ao Postão e não conseguir marcar consulta com um gastroenterologista. Por enquanto, a dor no estômago vai continuar.
“Não estou suportando mais de dor no estômago. Vim aqui para tentar marcar consulta e não consegui”, lamenta Jorgina.
De acordo com a enfermeira-geral do Postão, Keli Mariotto, a mudança no sistema vai facilitar as marcações de consultas com especialistas. O novo modelo, feito por telefone, começará no mês que vem. “A partir de 1° de junho vai voltar o disk-saúde. Nós encerramos as consultas agora e a partir de junho vai começar a ser marcado pelo disk-saúde. Vai evitar que o paciente tenha que estar vindo aqui na fila novamente”, explica.
Kely explica ainda que os atendimentos de emergência vão ser feitos normalmente. “Se for um caso específico pode estar vindo nos procurar aqui, somos em três enfermeiras, eu e mais e duas, e sempre tem uma enfermeira responsável. A gente vai triar e ajudar a resolver o problema daquele paciente”, ressalta.
Fonte: G1.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187