Amigos do motorista de ambulância José Carlos de Souza, que morreu vítima da Covid-19 em Bernardino de Campos (SP), fizeram uma carreata para homenageá-lo.
Amigos, colegas de trabalho e familiares de José Carlos participaram da homenagem com carros e veículos da Saúde. Sirenes foram ligadas e o trabalhador também foi aplaudido.
José Carlos tinha 66 anos, trabalhava como motorista de ambulância para a prefeitura da cidade e atuava na linha de frente contra o coronavírus quando foi diagnosticado com a doença.
Febre e dificuldade para respirar foram alguns dos sintomas apresentados por José Carlos, que era fumante, mas não tinha doenças preexistentes.
Segundo Gesiel de Souza, filho de José Carlos, ele foi internado no dia 2 de julho na cidade, mas precisou ser transferido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ourinhos (SP) após apresentar complicações.
Ele ficou mais de 20 dias internado em isolamento, morreu no início da tarde de domingo (26) e deixa dois filhos.
"Meu pai era uma pessoa muita divertida, que sempre pensava positivo e achava que coisas ruins não aconteceriam com ele. Ele era um paizão, sempre presente na minha vida, me ajudava em tudo e sempre estava disposto a estar por perto", disse Gesiel.
"Agora é tentar seguir em frente e recordar os momentos que pudemos ter o prazer de viver com ele. Espero que as pessoas se cuidem de verdade, principalmente as que são mais velhas e tem maior facilidade para ter complicações no tratamento contra a doença. É necessário entender que é uma doença séria, por isso, quem puder fique em casa", explica.
Fonte: G1.