Motorista flagra momento em que navio colide com Ponte Rio-Niterói (veja o vídeo)

PolíticaDestaque
Jornal O Avaré 15/11/2022 09:10:00

A colisão ocorreu no início da noite desta segunda-feira (14) e levou ao fechamento total do tráfego da ponte nos dois sentidos até as 21h30..

Um navio petroleiro à deriva foi arrastado pelos fortes ventos e a força da maré, colidindo perigosamente contra a lateral da ponte.

A cena foi gravada por um motorista, no exato momento da batida.

Impressionado, ele mostra o navio à sua direita enquanto transita e narra o que pressente que estaria por vir, quando acaba surpreendido pelo impacto.

O celular cai no banco mas continua gravando. Ele empunha o aparelho novamente e continua, aparentemente assustado.

Após a interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma vistoria técnica e liberou totalmente o fluxo no sentido Niterói, mantendo o trânsitopara o Rio de Janeiro em apenas duas faixas, no lado em que o petroleiro bateu, até que uma nova checagem confirme, ainda nesta terça-feira (15), que as estruturas não foram comprometidas.

Segundo informações da Marinha do Brasil, o navio, de nome São Luiz se soltou do local onde estava atracado, após ter ‘sua amarra partida’ por causa das condições climáticas extremas

Construída em 2013, aembarcação com bandeira da Bahamas pesa 62,7 mil toneladas e mede (arredondando) 244 de comprimento por 42 metros de largura.

Vale lembrar que a Rio-Niterói, cujo nome oficial é Ponte Presidente Costa e Silva, foi inaugurada em 1974, após decreto que liberou sua construção, em 1968, assinado pelo próprio Costa e Silva.

Com 13,29 quilômetros de comprimento, ela possui um gigantesco vão de aço em seu ponto central, que permite a passagem de navios de grande porte.

Seus pilares foram projetados para suportar impactos como o ocorrido nesta segunda, sem que haja risco para a sua estrutura.

Mas foi um susto e tanto!

Assista o momento do impacto:

FLAGRANTE! Motorista grava momento em que gigantesco navio à deriva bate na Ponte Rio-Niterói!

Fonte: Jornal da Cidade Online

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também