Um motorista foi preso em flagrante ao tentar sair de um posto de combustíveis sem pagar, neste domingo (28), na rodovia SP-270, em Itapetininga (SP). Além de sinais de embriaguez do condutor, a PM identificou que o veículo que ele dirigia estava com a placa adulterada.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu o chamado de frentistas alegando que um motorista teria tentado fugir sem pagar pelo abastecimento de 60 litros de gasolina e dois galões de diesel, no bairro Barro Branco.
O valor da conta seria de R$ 462,00, sendo aproximadamente R$ 160,00 de diesel e o restante de gasolina. De acordo com os funcionários do posto, o motorista foi contido por um frentista que retirou as chaves do automóvel e chamou a polícia.
No local, a PM constatou que o motorista estava embriagado e que a placa do veículo, com registro em Santa Catarina, estava com os números adulterados com uma fita isolante. O material foi encontrado dentro do carro junto com outras ferramentas utilizadas para a modificação.
O carro foi apreendido e o suspeito levado para o plantão policial da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser investigado pelos crimes de embriaguez ao volante, estelionato e adulteração de sinal identificador de veiculo automotor.
Fonte: G1.