Um câncer em metástase no osso da bacia, que acabou se espalhando por diversos órgãos foi a causa da morte da jornalista Susana Naspolini.
O triste comunicado foi dado através de uma mensagem de sua filha Julia, de apenas 16 anos. Ela lamentou a morte da mãe e agradeceu ao apoio.
“Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu'.
Em setembro, Susana ficou internada por conta de uma infecção. Ainda na semana passada Julia compartilhou um vídeo detalhando sobre o estado gravíssimo da mãe.
“A metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado. O fígado está muito comprometido. Ele (o médico) disse que não sabem mais o que fazer, não sabem se tem mais alguma coisa pra ser feita, e o estado dela é muito grave. Eu não sei o que fazer'.
Em março deste ano a jornalista revelou ao público que estava lutando contra o câncer pela quinta vez. Susana precisou fazer uma quimioterapia venosa, devido a gravidade da doença, que não estava regredindo com o tratamento via oral.
Em agosto deste ano, ela deu entrevista à Revista Quem, onde falou sobre enfrentar a doença mais uma vez. 'O meu tratamento vai de acordo com o que o exame mostra. Meu médico está monitorando e faço PET-Scan mais ou menos a cada três ciclos, que são seis aplicações de quimioterapia. A cada três meses, dá para dizer que faço um Pet-Scan para ver como é que a doença está. Aí meu médico que determina para que lado o tratamento vai caminhar', contou ela.[
Nascida no dia 20 de dezembro de 1972 em Criciúma, cidade de Santa Catarina, Susana Dal Farra Naspolini Torres trabalhou no Grupo Globo desde 2002. Ela se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e depois foi para o Rio de Janeiro, onde fez um curso de teatro no Tablado, uma das escolas de arte mais tradicionais do Brasil.
A experiência como atriz deu à jornalista um carisma que a destacou nos telejornais da Rede Globo no Rio de Janeiro — ela passou pelo RJ Móvel, RJ1, Bom Dia Rio e RJTV.
Fonte: Jornal da Cidade Online