O morador de rua que sofreu queimaduras em uma praça de Buri, no interior de São Paulo, recebeu alta depois de 25 dias internado e foi acolhido por um lar de idosos da cidade. A Polícia Civil investiga se ele foi atingido por óleo quente ou outra substância enquanto dormia.
O caso aconteceu no dia 13 de fevereiro. Segundo a polícia, Francisco Lopes Pereira, de 59 anos, contou que estava dormindo na praça do bairro Capelinha quando sentiu um líquido quente na barriga.
Quando percebeu a gravidade das queimaduras, Francisco disse à polícia que pediu ajuda aos moradores da região, que o levaram ao Pronto Atendimento (PA) da cidade.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Buri, o morador de rua teve queimaduras de 2º e 3º graus no abdômen, nas pernas e nos pés. Ele ficou 25 dias internado e passou por três cirurgias, uma para a raspagem das queimaduras e as outras para o enxerto de pele.
A partir disso, o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Rogério Veronezzi, contou que a Secretaria de Assistência e Promoção Social fez um pedido para que Francisco fosse acolhido emergencialmente pelo abrigo.
O morador de rua foi levado ao lar na sexta-feira (11), quando recebeu alta. Segundo o presidente, ele está se recuperando bem e segue fazendo acompanhamento no setor de queimados do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso, no entanto, as equipes não encontraram câmeras de segurança ou testemunhas que pudessem esclarecer o ocorrido.
Fonte: G1.