O morador que foi feito refém por um homem armado, na manhã de segunda-feira (19), em Itararé (SP), disse à polícia que conhecia o suspeito e que ele parecia estar em "surto psicótico" no momento do crime.
Em depoimento na delegacia, a vítima contou que emprestava uma moto do suspeito para que pudesse trabalhar como motoboy. No entanto, quando chegou ao local para pegar o veículo na segunda-feira, foi surpreendida pelo homem, que apresentava um comportamento estranho.
Já o suspeito alegou em depoimento que os dois eram amigos, mas a vítima teria tentado invadir a casa dele com um grupo de pessoas.
De acordo com a GCM, equipes foram chamadas ao local depois de serem informadas sobre um tiro no bairro Jardim São Pedro.
Ainda conforme a corporação, o homem ficou cerca de 40 minutos sob a mira da arma, mas ninguém se feriu. Na casa, a GCM identificou três marcas de disparos na garagem, embora não tenha encontrado mais ninguém.
Após negociações, o suspeito se rendeu e entregou a arma aos guardas. Ele foi levado à delegacia da cidade, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo, sequestro e cárcere privado.
Uma equipe da Perícia Técnica da Polícia Científica esteve no local. A arma foi apreendida.
Fonte: G1.