Reunião ocorrida no Centro Municipal Administrativo da Prefeitura entre o secretário municipal do Meio Ambiente Cláudio Hayashi e proprietários de empresas de caçambas de entulho teve como propósito melhorar a destinação e separação de resíduos da construção civil (tijolos, cimento, pedra, areia) quando de seu envio à Usina Trituradora de Entulhos da Prefeitura.
Foi discutido também o problema recorrente do depósito irregular de lixo orgânico e madeira nas caçambas gerando assim o descarte de material impróprio para trituração.
Uma das soluções encontradas foi a de que, quando solicitados os serviços de caçamba, o proprietário da obra assinará contrato contendo a maneira correta de descarte dos materiais nas caçambas. Será proibido o depósito de qualquer material que não seja resíduo da construção.
Caso sejam descartados materiais de forma irregulares, o proprietário da obra receberá uma notificação com aplicação de multa, em cumprimento a Resolução 307, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que versa sobre a implementação de diretrizes para a efetiva redução dos impactos ambientais gerados pelos resíduos oriundos da construção civil.