Um mecânico de 58 anos foi preso após atear fogo na casa da ex-mulher, de 56 anos, na Vila Amélia, em Taquarituba, dia 21, à noite.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou que incendiou a residência após ver a mulher conversar com outro homem durante um baile da terceira idade. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada por vizinhos, que informaram que a casa estava sendo tomada pelas chamas. Os policiais foram até o local e, junto com os moradores, controlaram o incêndio.
Segundo a Polícia, a moradora e os filhos não estavam na casa e apenas a dispensa do imóvel ficou danificada.
Ela foi informada do incêndio e afirmou que o fogo teria sido provocado pelo ex-marido, pois ele já havia ameaçado atear fogo no imóvel.
Os policiais realizaram patrulhamento e encontraram o suspeito na Rua Marechal Floriano Peixoto, área central do município. Durante a abordagem, ele confessou o crime e alegou que decidiu incendiar a residência depois de ver a ex-esposa conversar com um homem em uma festa. Ele admitiu que pulou o muro da casa, quebrou um dos vidros, jogou gasolina dentro de um dos cômodos e ateou fogo.
Ainda segundo a polícia, o ex-marido foi levado para a delegacia, onde foi autuado por incêndio em residência e, em seguida, recolhido para a cadeia de Piraju (SP).
A mulher já registrou boletim de ocorrência contra ele por ameaça e tem medida protetiva contra o ex-marido desde 14 de julho.
Fonte: Jornal do Ogunhê.