A vereadora Marialva Araújo de Souza Biazon deixou o PSDB nesta semana, depois da saída de seu colega de partido Toninho da Lorsa.
Por telefone, Marialva declarou que vai assumir a presidência do PSC, partido que atualmente elegeram os vereadores Cabo Sérgio e Flávio Zandoná.
Marialva destacou que há alguns dias estava analisando o cenário político, e que a atual presidente do partido Maria Cristina Chaddad, declarou que o partido deveria apoiar o atual prefeito Jô Silvestre.
Depois da declaração de Cristina Chaddad, a vereadora decidiu que não deveria ficar mais no partido tucano.
“No relato dos últimos tempos, e o posicionamento de o PSDB estar apoiando Jô Silvestre, não compactuo com o apoio com tal apoio e decide deixar o partido.” - disse Marialva.
A vereadora figurou no partido tucano por cerca de 25 anos. Para Marialva com a aproximação do período eleitoral, não há como apoiar um governo em que apontou irregularidades.
Com a saída de Marialva acredita-se que muitos recém-filiados no partido também tomem a mesma decisão, o que causaria um esvaziamento no partido. Com duas cadeiras na Câmara, agora, o partido tucano se resume a ser mero protagonista de estender um ‘tapete vermelho para os Silvestres’.
Fonte: Jornal A Bigorna.