A manifestação aconteceu no Largo São João, hoje, 11, sexta-feira, em Avaré e percorreu as ruas da cidade. Foi marcado pela revolta em virtude da Prefeitura de Avaré ter parcelado o pagamento dos funcionários, separando as horas extras. Durou cerca de três horas e contou com a ajuda da Policia Militar de Avaré, auxiliando nas vias e para que fosse pacífica. A expressão teve como organizador, Leonardo do Espírito Santo (Sindicato dos Funcionários Municipais de Avaré).
A princípio a passeata seria a favor da Guarda Municipal, que por virtudes não é regulamentada. Mas na semana passada, após um e-mail enviado por funcionária municipal, informando que o salário seria separado das horas extras e jornada estendida, fez com que o protesto tomasse um viés diferente.
Entenda o caso
Como dito acima, através de e-mail, a população foi informada que as horas extras e jornada estendida não seriam pagos junto ao salário. O mesmo foi pago no dia 9 (quarta-feira), no sexto dia útil do mês. Até então, não se tem informação de data para o pagamento das horas extras e jornada estendida. A informação da Secretaria de Fazenda é que deverão ser pagas ainda no mês de Setembro.
O Secretário diz ainda que por causa da crise que a Prefeitura passa está ocorrendo isso. Argumenta ainda que não vai acontecer algo pior; como o não pagamento do salário, o que pode acontecer é o que aconteceu desta vez, do pagamento ser separado das horas extras.
Veja fotos na integra