Justiça decreta prisão de mãe que abandonou bebê em banheiro


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 07/10/2016 05:39:35

A Justiça aceitou o pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva da mãe que deu à luz e deixou a filha dentro do banheiro de um campo de futebol abandonado em Paranapanema (SP), na quarta-feira (5). O mandado de prisão por tentativa de homicídio foi expedido na tarde desta quinta-feira (6), segundo o delegado Roberto Theodoro de Oliveira. A criança permanece internada no hospital municipal, mas passa bem.
 
 
"A mãe continua internada e, assim que ela receber alta hospitalar, vai ser presa e encaminhada para uma cadeia pública da região, onde ficará à disposição da Justiça", afirma.
 
 
Ainda segundo o delegado, testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira (6) e o inquérito policial deve ser finalizado até semana que vem. "Interrogamos ela no hospital e ela confessa o abandono, mas não admite ter ateado fogo ao redor da filha. Ouvimos testemunhas, vizinhos e semana que vem ouviremos outras pessoas. Semana que vem concluiremos o inquérito policial", ressalta.
 
 
Conforme o presidente do Conselho Tutelar da cidade, Rominigue dos Santos Rodrigues, provavelmente a criança ficará com a avó materna após ter alta. "As outras duas filhas já estão com a avó. Como o pai é desconhecido e até agora não reivindicou a guarda da criança, também pelo fato de que deixar a criança no abrigo é em última instância, a hipótese mais provável é que o bebê fique com a avó”, conclui.
 
 
 
Entenda o caso
 
A recém-nascida foi abandonada pela mãe no banheiro de um campo de futebol abandonado no Bairro São José. A mulher fez o parto sozinha no próprio local, nesta quarta-feira, segundo ela contou à polícia.
 
 
Conforme a corporação, por volta das 11h20 uma equipe foi acionada pelos vizinhos do campo de futebol. Os moradores disseram que um morador do bairro com deficiência mental havia encontrado o bebê enrolado em um cobertor com marcas de queimadura.
 
 
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança no chão de um banheiro, suja de sangue, ainda com o cordão umbilical e com a placenta jogada ao lado. A blusa que envolvia a menina estava úmida e tinha brasas nas pontas, mas a criança não estava com queimaduras.
 
 
Os policiais levaram o bebê para o pronto-socorro da cidade junto com o Conselho Tutelar. Na unidade de saúde, a PM encontrou uma mulher que estava no local há 40 minutos tratando de um sangramento na área genital. Segundo a polícia, antes da chegada dos policiais, a mulher havia informado a equipe médica que desconfiava estar grávida e por isso sangrava. Mas depois confessou aos policiais que tinha dado à luz à criança e a deixado no banheiro do campo, que fica quarteirões da casa onde mora.
 
 
 
Tentativa de homicídio
 
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. O delegado alega entender o caso dessa forma porque a mulher não deu chances de sobrevivência à criança. “A meu ver cabe a tentativa de homicídio porque a criança foi deixada em um local abandonado, vazio, correndo risco de vida. Também porque a blusa envolta da criança tinha marcas de queimadura e brasa na ponta, isto é, ela pode ter tentado botar fogo no recém-nascido. Ela nega tal suposição, mas vamos investigar”, diz.
 
 
 
 
Fonte: G1.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também