Situação revoltante e que demonstra uma realidade onde a política se apresenta no seu grau mais baixo, com total ausência de dignidade, os esquemas de desvios da saúde durante a pandemia estão mobilizando forte reação da sociedade, onde a imprensa vem cumprindo um papel importante, ao investigar e denunciar as eventuais irregularidades.
No Fantástico deste domingo, uma longa reportagem mostrou como duas irmãs médicas, filhas de um rico empresário de Manaus, conseguiram “furar a fila” da vacinação. A reportagem, muito bem feita, informa que ambas foram denunciadas e chamadas na Justiça, onde falaram sobre esquemas de contratações irregulares, apadrinhamentos e uma série de desvios, mostrando uma prática que, certamente, é replicada em várias cidades do Brasil.
Em Avaré, a imprensa também está de olho e jornalistas como Cida Koch estão recebendo muitas denúncias sobre os esquemas de “Fura Fila”, assunto que também deve chegar à pauta da Câmara, colocando o prefeito e o secretário da Saúde em “palpos de aranha”, caso realmente se confirmem as supostas ilegalidades e as suspeitas de benefícios a pessoas que não teriam prioridade. O Jornal do Ogunhê também apoia essas investigações e espera que a lista dos vacinados seja logo divulgada para que se possa apurar integralmente as responsabilidades.
Fonte: Jornal do Ogunhê.