Junta Militar anuncia suspensão do atendimento presencial

Destaque
Jornal O Avaré 27/03/2020 07:30:00

A 17ª Junta do Serviço Militar de Avaré suspendeu o atendimento presencial a partir dessa semana devido à pandemia do coronavírus.


O contato com o órgão pode ser feito pelo telefone (14) 3733-7014 ou pelo email jsm17avare@hotmail.com das 7 às 13 horas.


Conforme já foi divulgado, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que ocorreria no dia 7 de abril foi cancelada.


A orientação agora é que o cidadão poderá retirar o documento assim que as atividades voltarem ao normal.


Alistamento


Jovens nascidos em 2002 devem fazer o alistamento através do site www.alistamento.eb.mil.br até 30 de junho.


No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, e-mail próprio e um número de celular ativo, o qual receberá informações via SMS.


O usuário deve imprimir o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e apresentar o documento à Junta Militar juntamente com o RG no dia 20 ou 22 de julho, às 9 horas da manhã.


O órgão informa ainda que a comprovação de vida realizada por militares da reserva remunerada e pensionistas vinculadas ao Exército Brasileiro está temporariamente suspensa pelo prazo de 120 dias a contar de 17 de março.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também