Jovem que espancou religioso tem prisão preventiva decretada a pedido da polícia


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 26/05/2016 00:30:32

A Justiça de Macatuba atendeu pedido da Polícia Civil e converteu a prisão em flagrante de H.Z., de 22 anos, em prisão preventiva até que seja liberada vaga em hospital psiquiátrico. Ele faz tratamento psiquiátrico e, no último domingo (22), espancou um religioso que conversava com o padrasto dele na porta de sua casa com uma barra de ferro. A vítima permanece internada e poderá ficar com sequelas.
 
 
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 10h, na rua Teófilo Honório, Jardim Planalto. Segundo registro policial, o aposentado Francolino Donizetti Dias, de 60 anos, falava com o padrasto de H.Z. sobre temas religiosos quando o jovem, incomodado com a presença dele, pegou uma barra de ferro em formato de “S” que estava na calçada e passou a espancá-lo.
 
 
A vítima recebeu quatro golpes na cabeça. De acordo com a polícia, no último deles, a barra ficou cravada no crânio do aposentado. Segundo o relato de testemunhas, o homem ainda teve forças para retirar o objeto da cabeça e, na sequência, acabou desmaiando. Ele foi levado à Santa Casa local, mas, em razão da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base (HB) de Bauru.
 
 
H.Z. tentou fugir, mas foi perseguido por cerca de duas quadras e detido por populares até a chegada da Polícia Militar. A reportagem apurou que algumas pessoas tentaram linchá-lo, mas foram impedidas por outras. Na delegacia, foi autuado em flagrante pelo delegado Marcelo Bertoli Gimenes por tentativa de homicídio qualificado e, posteriormente, encaminhado à Cadeia de Avaí.
 
 
No mesmo dia, Gimenes representou pela prisão preventiva do jovem. Na segunda-feira (23), a Justiça de Macatuba atendeu o pedido e determinou que ele fique detido até que seja liberada uma vaga de internação provisória em hospital psiquiátrico. Desde os 17 anos, quando foi diagnosticado com esquizofrenia, H.Z. foi internado várias vezes em hospital de Jaú. Uma dessas internações ocorreu em agosto de 2013, quando ele arremessou uma peça de ferro pesando cerca de dez quilos na cabeça do padrasto e foi autuado por tentativa de homicídio.
 
 
Meses antes, ele agrediu e tentou esfaquear a mãe, degolou o gato da família e matou o cachorro de estimação a pauladas. Em outubro do mesmo ano, quando o inquérito foi concluído, o delegado pediu a internação psiquiátrica compulsória do jovem. Na ocasião, não havia vaga em unidade especializada.
 
 
 
Fonte: JCNET


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também