
O internauta Paulo Proença, conhecido por fazer várias denúncias contra a atual gestão, teve apreendidos seus equipamentos de uso pessoal como celular e computador na última terça-feira, dia 24 de agosto. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil que cumpriu mandado de busca na manhã de hoje em sua casa. O fato foi denunciado pelo próprio Paulo em uma live postada no mesmo dia. A matéria é do jornal In Foco editado pela jornalista Cida Koch.
Segundo Paulo, em entrevista a reportagem do in Foco, ele estaria sendo processado pelo prefeito Jô Silvestre e pelo secretário de saúde Roslindo Machado, por organização criminosa de fakes news – uma acusação gravíssima. O internauta afirma que o objetivo é fazer com que ele se cale em relação às denúncias e também “relacioná-lo” a um vereador que estaria ‘bancando-o’ – fato que já havia sido alardeado pelo próprio prefeito. Aliás, nesse pronunciamento, Silvestre na verdade acusou de forma generalizada, jornalistas de estarem ‘fabricando fakes news’ e também afirmou que estariam recebendo de um vereador.
Após essa infeliz declaração, a imprensa discutiu o assunto em uma live e publicou uma carta de repúdio às declarações do Executivo. Lamentavelmente, a conduta de processar quem o crítica é normal no atual governo, que inclusive, já havia ameaçado mover ações judiciais contra qualquer cidadão que divergisse de sua gestão. Com esse ocorrido, o chefe do Executivo terá que provar as acusações contra o internauta.
Matéria por Jornal In Foco.