Um incêndio nesta sexta-feira (30) provocou destruição em uma fazenda produtora de soja em Arandu (SP). O fogo destruiu uma área equivalente a 200 campos de futebol. De acordo com funcionários do local, metade da área atingida era de mata nativa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente. A equipe demorou oito horas e usou aproximadamente 4 mil litros de água para apagarem o incêndio. A equipe precisou ainda preservar um barracão que armazenava madeiras e dois galpões, que por pouco metros não foram atingidos.
De acordo com o cabo dos bombeiros José Alvarez, como o tempo continua seco o risco de novos focos de calor ainda existe. Por isso, a área está sendo monitorada. "Agora nós vamos fazer uma vistoria na outra frente para ver se há a possibilidade de extinção ou se já acabou o incêndio", afirma.
Os trabalhadores da fazenda também ajudaram no combate. Imagens feitas pelos moradores Lázaro Neto e André Silva mostram o trabalho de combate e a área destruída. De acordo com administradores da fazenda, será registrado boletim de ocorrência, pois suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.