Um incêndio destruiu uma área de pastagem de cerca de 20 mil metros quadrados no Bairro Praia das Aranhas, em Itaí (SP), na noite de sexta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio demorou mais de duas horas para ser controlado. Uma moradora que estava no local e tentava diminuir o fogo passou mal.
Ainda segundo os bombeiros, no local há também uma plantação de eucalipto. Ao lado do terreno há ainda uma residência que não foi atingida pelo fogo. A pastagem fica perto da Represa de Jurumirim.
Os bombeiros afirmam que a ação pode ter sido criminosa. vizinhos que ajudaram a controlar o fogo estão assustados. “Eu estava 'jogando bola' com os amigos no campo quando vimos a fumaça preta no ar. Já teve bastante queimada na cidade, mas que nem essa não. Essa foi feroz, assustou o povo”, conta o estudante Luiz Paulo Pedro Bueno.
O pedreiro Josiel Batista Pereira também testemunho o incêndio e conta que a mulher que passou mal chegou a desmaiar. Ela foi levada para a Santa Casa, foi medicada e já passa bem. "Ela tentou apagar o incêndio, mas como ele se espalhou muito rápido ela passou mal por causa da fumaça e acabou desmaiando. Assusta porque ao lado do incêndio tem um barracão com materiais inflamáveis, como plástico, combustível, e se pegasse lá poderia ter uma explosão."