Cedido pelo município para uso da Polícia Civil desde abril de 2008, o imóvel situado no CAIC e que acomodava o Instituto de Identificação (Delegacia Eletrônica) foi devolvido oficialmente para novamente servir de sede da Secretaria Municipal da Cultura.
O delegado seccional de Polícia Jorge Cardoso de Oliveira esteve no Paço Municipal na tarde da última segunda-feira quando entregou um ofício de agradecimento ao prefeito Poio Novaes, para logo em seguida devolver a chave do imóvel ao prefeito e ao secretário de Cultura, Gilson Câmara.
Com a medida, o imóvel voltará a servir para a Cultura, pasta que ali manteve a sua sede entre os anos de 2000 e 2005. Desde o tombamento da área do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) em 2009 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Cultural (Condephaac), o imóvel vinha sendo requisitado para fins exclusivamente culturais.
Agora, com a inauguração do Poupatempo, os serviços de identificação foram transferidos para aquele local, mudança que permitiu à Polícia Civil, entidade ligada à Secretaria da Segurança Pública do Estado, deslocar suas atividades para outro endereço e assim liberar o imóvel para uso da Prefeitura.