Um homem foi preso por extorsão nesta terça-feira (7) depois de passar três meses ameaçando os funcionários de um supermercado para fazer compras de graça, em Boituva (SP).
Segundo a Polícia Civil, o homem dizia às vítimas que conhecia vários criminosos e que iria matá-las caso fosse denunciado. Com isso, a polícia informou que ele ia até o mercado frequentemente e levava os produtos para casa sem pagar.
"A gente apurou que não era um caso de furto, mas de extorsão, porque ele ameaçava as vítimas e toda semana fazia compras de graça. Ele falava que ia pegar o que quisesse e que os funcionários não poderiam chamar a polícia se não ele iria matá-los. Ele já chegou a tirar foto dos funcionários para ameaçá-los", conta o delegado Emerson Jesus Martins.
De acordo com com a polícia, o homem já havia sido preso em flagrante cinco vezes por furto, crime que prevê reclusão de um a quatro anos. Dessa vez, o delegado informou que ele será investigado por extorsão, que tem pena de quatro a dez anos.
"Até agora os funcionários não tinham feito BO nem chamado a polícia por medo. Inclusive na delegacia ele chegou a ameaçar uma das testemunhas, e isso também foi registrado", explica o delegado.
Nesta terça-feira (7), o homem foi novamente ao supermercado onde costumava praticar o crime, mas acabou detido pelos funcionários, que o imobilizaram e acionaram a polícia. Duas viaturas, da Polícia Militar e Polícia Civil, foram até o local e prenderam o suspeito.
O homem foi levado à delegacia de Boituva, onde o delegado representou pela prisão preventiva dele, e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: G1.