Quatro aranhas caranguejeiras, um lagarto teiú e um revólver calibre 380 foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (28), na Vila Jardim, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A arma e os animais silvestres - sendo que um dos aracnídeos já estava morto - eram comercializados de forma ilegal por Wellington Rodrigo Rocha, 26 anos.
Segundo a PM, os policiais chegaram até a residência depois de uma denúncia, na rua Flávio Benicasa. O local estava com o portão aberto e os policiais adentraram os fundos da casa e encontraram os animais e o revólver. A arma estava com a numeração raspada em um coldre, com seis projéteis intactos.
Ainda de acordo com a PM, havia registro da venda de uma espingarda anotada na agenda do acusado. Wellington recebeu ainda uma multa da Polícia Militar Ambiental no valor de R$ 38.700,00 e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos e venda de animais de fauna nacional e internacional. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Itatinga.