Um homem de 56 anos foi flagrado, na manhã de quarta-feira, dia 2 de dezembro, furtando uma peça de picanha de um supermercado, em Avaré.
Informações obtidas pelo A Voz do Vale, o encarregado do mercado relatou que estava trabalhando quando recebeu a informação de que um homem estaria furtando produtos dentro da loja.
O suspeito começou a ser monitorado pelos corredores. Os funcionários verificaram que ele tirou algo de dentro das roupas e o devolveu na prateleira.
O funcionário chegou próximo do homem e constatou que haviam mais um produto escondido. Foi solicitado que o suspeito levantasse a camisa, sendo que foi encontrado uma peça de picanha. Um outro funcionário testemunhou o fato.
A Polícia Militar foi acionada. Questionado, o homem, identificado como A.A.S., disse que era morador de rua.
Na delegacia, tendo em vista o homem ser morador de rua, estando em situação financeira precária e devido ao pequeno valor e a natureza do produto ele tentou furtar, foi aplicado os princípios do direito penal (insignificância e famélico), sendo que ele acabou sendo libertado.
Em julho, o mesmo estabelecimento foi vítima de um furto parecido. Na oportunidade, também foram furtadas duas peças de picanha.
Os policiais militares: Cabos Passareli e Diego atenderam a ocorrência. A equipe do Sistema Guardião de Segurança também esteve no local.
Fonte: Jornal A Voz do Vale.