A polícia militar foi acionada para atender ocorrência de maus-tratos contra animal,e, no local em contato com a representante de uma ONG que atua em defesa dos animais, tomou ciência do ocorrido e constatou a veracidade da denúncia, pois os cães realmente pareciam debilitados e vivendo sem condições mínimas de higiene.
Diante do latente estado precário dos animais, A.D.B. foi convidado a acompanhá-los, momento em que passou a desacatar os policiais sendo então imobilizado e conduzido ao plantão policial.
Tendo em vista haver outros animais na residência, nova diligência foi feita em companhia de duas testemunhas e a devida autorização do autor, sendo que, além de outro animal, os policiais encontraram três espingardas de calibres diversos normalmente utilizados para caça, grande quantidade de cartuchos e pólvora além de utensílios para recarga de cartuchos.
A.D.B. foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, maus-tratos contra animais, desacato e resistência, e os animais ficaram sob os cuidados da ONG Amor de quatro patas.
Fonte:Jornal A Bigorna.