Quatro pessoas foram presas pelo furto e abate de uma vaca de uma propriedade de Ribeirão Branco (SP), nesta quarta-feira (17). Na ocorrência, a polícia também apreendeu drogas e uma arma.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento no Centro de Itapeva (SP) quando suspeitou dos ocupantes de um carro que estava parado na Praça Senharinha Pimentel.
Eles foram abordados e, em vistoria no veículo, os policiais encontraram três facas sujas de sangue e pelo animal.
No porta-malas, a equipe encontrou a carcaça de uma vaca dividida em seis pedaços grandes, além de um machado e uma marreta.
Ainda segundo a PM, um homem confessou que furtou o animal com a ajuda de mais três comparsas que estavam no veículo e que eles venderiam a carne.
A PM foi até a casa de um dos suspeitos e foram achados 436 microtubos de cocaína vazios, 22 com droga, além de um caderno de anotações.
Na casa de um outro suspeito, a polícia achou um revólver de calibre 38, municiado e com a numeração raspada.
O grupo informou à polícia que o abate foi feito em uma fazenda do Bairro Cerrinha. No local, foram encontradas as vísceras e patas do animal, além do feto de um bezerro, que foram descartados no curral.
O proprietário da fazenda reconheceu o animal e o grupo foi preso e encaminhado à delegacia de Itapeva, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1.