Nesta quinta-feira (11), o governo de São Paulo anunciou que os recessos escolares que aconteceriam nos meses de abril e outubro serão antecipados para março, período nomeado como fase emergencial do plano São Paulo de combate ao coronavírus.
Conforme o governo estadual, a fase emergencial, prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha da quarentena. As medidas passam a valer a partir de 15 de março e devem permanecer até o dia 30. Saiba como ficarão as aulas presenciais:
Escolas municipais
Itapetininga
Em Itapetininga (SP), conforme informou a prefeitura, o retorno presencial de professores e auxiliares da educação, previsto para a próxima segunda-feira, está suspenso na rede municipal de ensino.
Durante este período, haverá apenas um revezamento do corpo administrativo para dar suporte às escolas. Contudo, as aulas remotas, por meio de vídeo, continuará acontecendo na cidade, de segunda a sexta-feira.
Tatuí
Além de Itapetininga, a prefeitura de Tatuí (SP) também informou nesta quinta que as aulas presenciais da rede municipal permanecerão suspensas na cidade. Deste modo, em Tatuí, serão realizadas apenas aulas remotas aos alunos.
Escolas estaduais
De acordo com o governo de São Paulo, as aulas presenciais nas escolas da rede estadual serão suspensas e as unidades ficarão abertas somente para merenda dos alunos e retirada de chips, a partir de segunda.
Escolas particulares
Itapetininga
Em Itapetininga, a prefeita Simone Marquetto informou na tarde desta quinta-feira que serão suspensas as aulas presenciais da rede privada de ensino a partir desta sexta-feira (12). A medida vale até o dia 30 de março.
Fonte: G1.