Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Cinco viaturas da Polícia Militar (PM), sirenes ligadas e a rua interditada por alguns minutos no bairro Santa Edwirges. O cenário na quadra 4 da alameda Edson, na noite do último sábado (19), lembrava uma grande operação policial. Mas todo o aparato não tinha qualquer relação com crimes. Pelo contrário! A principal missão dos policiais foi surpreender um garotinho que completava 5 anos na data. "Fã" da PM, Davi Lucas recebeu uma festinha preparada na casa da avó e, ao ver as equipes chegando para o seu aniversário, ele ficou anestesiado de tanta alegria. Os momentos foram registrados pela família em fotos e vídeo.
A presença dos policiais da 3.ª Companhia do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I) por lá durou aproximadamente 20 minutos, tempo suficiente para fazer não só a alegria de Davi, mas de outras crianças bairro, que aproveitaram para tirar fotos e andar na viatura da PM.
"Foram momentos gratificantes e que fizeram a população enxergar a PM de outra forma ali", comenta o cabo Everaldo Feres, responsável pela ação.
Detalhes da festinha que teve como tema a Polícia Militar
Da esquerda para a direita: cabo Edvaldo de Souza, soldado João Victor Conteli, Davi Lucas com o pai Fábio José Gonçalves, sargento Edson Forte, cabo Edmar Biazotto, sargento Wendell Mak, cabo Hélder Moggione, cabo Marcelo Venturini, soldado Valéria Bonfim e cabo Erivelto Mendes
O CONVITE
O convite da festa do garoto, que mora no Santa Edwirges, "intimava" os coleguinhas a comparecer e mostrava ele na viatura policial, dando o tom do tema do aniversário
Mãe de Davi Lucas, a balconista Vanessa Silva de Souza Gonçalves, 27 anos, conta que o filho sempre gostou da PM. "Ele não pode ver os policiais passando em frente à loja que trabalho que corre para dar 'oi'. Na festa da escola, no final do ano passado, as crianças tinham que se vestir do que gostariam de ser ao crescer e ele quis ir de policial militar", comenta.
A ajuda para a confecção da fantasia, a mesma utilizada no aniversário, veio de Claudilaine Feres, esposa do cabo Everaldo, e professora da Escola Municipal Arlindo Boer Guedes de Azevedo, na qual Davi estuda.
"Ela deu para o Davi uma boina antiga do marido e uns símbolos que recortou de um uniforme velho. Colamos em uma camiseta e, daí pra frente, ele não queria mais tirar a roupa. No final de 2018, fomos uma exposição da PM no shopping e tiramos foto dele na viatura", conta Vanessa. "Logo depois disso, o Davi já começou a pedir um aniversário com tema de polícia. Ele pediu tanto que nos esforçamos pra fazer algo neste ano, mesmo que mais simples".
Na ocasião, ela pediu para que Claudilaine convidasse Everaldo, para dar clima à festa. O policial repassou o convite aos demais colega que decidiram comparecer em peso no local e fazer a surpresa.
"Eles pegaram o Davi no colo, bateram continência para ele, o colocaram na viatura para uma voltinha e deram até presentes. E, para finalizar, entraram e cantaram parabéns conosco. Meu filho ficou maravilhado. Foi muito emocionante. Lembraremos disso para o resto da vida", agradece Vanessa.
Everaldo foi um dos policiais que permaneceu do lado de fora da casa na hora do "parabéns" para a segurança das viaturas. Além dele e dos que aparecem nas fotos, também estavam no local o tenente Fabrício Ishikawa, cabo Daniel Souza, soldado Leandro Valentin e cabo Rocha Lins.
Detalhes da festinha de Davi Lucas: tudo fazia referência ao trabalho dos policiais militares
Fonte: Jornal JCNET.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187