A Fundação Casa de Iaras (SP) confirmou que nove dos 37 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no local testaram positivo para a Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa, todos estão assintomáticos, isolados e recebendo assistência médica.
Além disso, cinco servidores também testaram positivo para o coronavírus. Todos já cumpriam quarentena em casa quando os testes foram realizados nos 37 adolescentes que vivem no local. Eles também já tinham sido vacinados contra a Covid-19, conforme calendário do Governo Estadual.
A testagem em massa começou no dia 5 de abril e seguiu até a última terça-feira (13). A Vigilância Epidemiológica de Iaras está acompanhando e orientando o centro sobre as medidas de saúde e higiene a serem adotadas durante o período.
Os familiares e o Judiciário da região foram informados sobre a situação.
A instituição reforça que implementou medidas em todos os centros socioeducativos do estado, visando preservar a vida dos adolescentes em atendimento e dos servidores, assim como manter um ambiente de trabalho seguro.
Nos centros, os servidores receberam equipamentos de proteção individual (EPI) e estão orientados sobre os procedimentos de limpeza e higiene a seguir. As atividades presenciais nos centros foram suspensas, assim como visitas dos familiares.
Fonte: G1.