
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Avaré e região realizou, na noite dessa segunda-feira, dia 17, assembleia para debater os constantes atrasos e a falta do reajuste salarial (inflação) nos anos de 2017, 2018 e 2020. Os trabalhadores decidiram fazer uma greve, no dia 13 de marco, se as reivindicações não forem atendidas.
A reunião contou com a presença de, aproximadamente, 250 servidores que discutiram os assuntos pautados e cobraram da direção do sindicato ações a fim de garantir os direitos trabalhistas não cumpridos pela Prefeitura.
Segundo o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo, como representante da categoria o órgão irá buscar todos os canais de negociação com a administração municipal. Se a Prefeitura de Avaré não cumprir o pedido dos trabalhadores a Justiça será provocada.
“Ficou decidido que se as reivindicações não sejam atendidas a categoria pode cruzar os braços a partir do dia 13 de marco. Se não houver nenhum tipo de posicionamento da prefeitura essa é uma situação iminente e vamos acompanhar os trabalhadores no Tribunal de Justiça”, comunicou o presidente.
Essa é a segunda reunião pautada para falar sobre as perdas salariais ocorridas na atual gestão municipal. No mês passado, um grupo de professores foi até o sindicato cobrar ações contra o não cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério.
Os servidores também relataram falta de materiais básicos de trabalho e as péssimas condições dos prédios públicos, escolas deterioradas e equipamentos sucateados na Garagem Municipal.
Fonte: Jornal do Ogunhê.