IMBECIL - FOI O TRATAMENTO DADO PELA FUNCIONÁRIA DO SAMU À PESSOA QUE SOLICITOU O SAMU.
Domingo por volta das 23:15 horas, uma Policial civil aposentada, que também é Bacharel em direito, acionou a Polícia Militar pelo 190, no momento que ela deparou com um certo elemento caído no chão, do jardim do Largo São João, próximo aos sanitários. O cidadão que é um andarilho, aparentava estar desfalecido.
Pela descrição do caso ao serviço 190 da Polícia Militar, a própria polícia acionou o SAMU, que compareceu ao local dentro de 15 minutos.
Chegando o SAMU com sua equipe ao local, uma certa funcionária, passou a fazer os procedimentos de praxe, primeiramente examinando a pressão arterial do cidadão que estava 9 x 14 e fazendo exame de glicemia que acusou a taxa de 94, onde a tal funcionária deduziu que o tal elemento estava alcoolizado e fedendo pinga (termo usado por ela) que perguntou aos presentes: Quem foi o Imbecil que chamou o SAMU ? E disse:__Pois eu poderia muito bem estar com minha equipe atendendo outros casos e estou aqui atendendo esse pingaiada. A Policial respondeu:___Foi a própria Polícia Militar senhora, que eu à acionei. A tal funcionária que aparentava estar estressada passou humilhar o cidadão, momento que este surtou e atirou uma garrafa com pinga, atingindo a tal funcionária do SAMU, que passou a reclamar que, ela iria ter que continuar sua jornada fedendo pinga, etc...O tal elemento já surtado, passou agredir todos os presentes, atirando objetos e quase danificando a viatura do SAMU, onde foi a vez do próprio SAMU chamar a Polícia Militar que compareceram em 3 viaturas, que com a sabedoria e a boa educação do Policial Lima foi contornada a situação.
A Polícia Militar alegou ser um problema social e que o tal elemento era uma pessoa com problemas mentais e nada poderiam fazer. Momento que uma certa pessoa que presenciava o fato, comentou que momentos antes este mesmo cidadão agrediu uma senhora com uma criança de colo.
Após a situação já contornada a Policial aposentada, que estava se retirando do local, questionou a funcionária do SAMU, se ela iria precisar de alguns dados pessoais dela para testemunhar, dizendo estar a disposição mas, que naquele exato momento ela estava indo embora, momento que a funcionária do SAMU ironicamente disse que não precisava, pois a Polícia Militar já havia filmado o acontecido e sabia quem eram as pessoas presentes.
É uma novidade este procedimento em que a Polícia Militar filma ocorrências. Avaré está de parabéns disse a senhora N. M S.
A funcionária do SAMU causou um verdadeiro tumulto, que poderia ter acontecido o pior.
Pessoas que presenciaram o tumulto, disseram que a citada funcionária foi petulante, irônica e configurou ser uma pessoa altamente despreparada para tal. Dra. Nardinelli a coordenadora do SAMU em Avaré, tem que tomar as devidas para que isto não se repita..