Segundo denúncias do vereador Denílson Ziroldo e que já estão sendo levadas ao conhecimento da Justiça, nas contas de Paulo Novaes aprovadas na última segunda-feira, apurou fracionamento de compras por parte de vários setores da Prefeitura.
Para o leitor entender o que é fracionar uma compra sem que seja preciso fazer licitação: setores compram peças de diversas empresas por valor abaixo do estipulado para a obrigatoriedade de licitação; como maior exemplo, compram muitas vezes em lugares diferentes nessa condição, sendo dispensada a licitação, esquecendo que quando o produto é licitado, além de sair mais em conta para a Prefeitura, poderá comprar mais peças.
O vereador Denílson chegou a apurar, depois de um levantamento feito através do Portal da Transparência que, somente em 2013, a Prefeitura teria fracionado cerca de 370 mil reais sem licitação. Ele já teria enviado documentação ao Ministério Público e demais setores da Justiça.
Segundo o parlamentar, que ainda continua fazendo uma apuração consistente sobre esse mesmo problema, utilizando-se do Portal da Transparência da própria Prefeitura, levantando outros anos, o fracionamento por conta de setores da Prefeitura poderá passar de 1 milhão de reais
Fonte: Jornal do Ogunhê