Animação para todas as idades acontecena cidade e na Represa
Através das Secretarias de Cultura e de Turismo, a Prefeitura oferece variada programação para todas as idades no Carnavaré 2015. Os foliões poderão se divertir no Largo São João, com o tradicional Carnaval Cultural e seu resgate das tradicionais marchinhas, e no Balneário Costa Azul, às margens da Represa Jurumirim.
A animação com banda ao vivo na praça central da cidade acontece entre os dias 14 (hoje) e 17 de fevereiro (terça-feira), das 20h à meia-noite. No domingo e na terça, as crianças encherão de cores a pista central em frente ao coreto nas matinês, das 16h às 18h. Promovido pela Secretaria de Cultura, o Carnaval Cultural é um convite a reviver antigos festejos repletos de fantasia.
Represa – No Balneário Costa Azul, sob coordenação da Secretaria de Turismo, a folia acontece entre os dias 14 e 17, com som mecânico (DJ) das 10h às 15h e banda ao vivo das 15h às 17h.
Durante o dia, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, os foliões e os turistas podem participar de atividades físicas e lúdicas, como jogos de vôlei de praia, futebol de areia e jogos de mesa (dama, xadrez, pingue pongue).
Diversão com segurança
A Secretaria de Turismo repetirá o formato da festa de 2014, cujos resultados foram satisfatórios: folia nas praias do Costa Azul enquanto que a área do Camping permanece reservada para descanso e lazer do campista, sem qualquer tipo de som, principalmente o automotivo.
A segurança dos locais tem reforço garantido pela contratação de uma equipe e apoio de outra em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Ofício para que não falte água
Tendo em vista o crescente fluxo de turistas que movimenta Avaré durante o período de Carnaval, a Secretaria Municipal de Turismo oficiou à gerência divisional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na pessoa do titular, Jorge Narciso, reivindicando medidas preventivas para evitar que falte água no Balneário Costa durante o período do Carnaval.
No pedido os dirigentes municipais pedem que a concessionária promova ações preventivas para que o fornecimento de água não seja interrompido, considerando os recentes problemas de falta d’água enfrentados pelos moradores do bairro, principalmente durante as festas de final de ano (Natal e Ano Novo).
O documento, protocolado na Sabesp no final de janeiro, foi recebido pela técnica de gestão Sônia M. P. da Silveira.