Em sintonia com o corte de gastos executado ao longo dos últimos meses, a Prefeitura preparou pequenos eventos recreativos para o feriado prolongado do dia 9 de fevereiro. Assim como a maioria das cidades do Estado de São Paulo, o Governo Municipal priorizará investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e na finalização de diversas obras em execução na cidade.
No Largo São João, o tradicional Bailão do projeto Viva o Largo São João, que ocorre aos sábados e domingos acontecerá também na segunda e terça-feira, dias 8 e 9, das 20h às 22h30. No domingo e na terça-feira, a banda tocará também no período da tarde, entre 14h e 16h.
A diversão no Costa Azul terá quadras esportivas, jogos de mesa e som mecânico das 10h às 19h. Não haverá palco com banda ao vivo. Quem visita o Camping Municipal terá música ao vivo do projeto Bem Vindo Turista, que assim como o Viva o Largo São João, já tem contrato vigente com a Prefeitura. Com a redução dos gastos, o Governo economizará o custeio de som, palco e iluminação.
O prefeito Poio Novaes determinou aos gestores dos eventos (Cultura, Turismo, Esporte e outras pastas de apoio) racionamento de despesas nos eventos. "A estimativa de gastos é em torno de R$25 mil, 10% do que gastamos no ano passado. Vamos oferecer opções econômicas de lazer. Não estamos no momento de gastar com essa finalidade", completa.