Muitos leitores do jornal estão enviando perguntas sobre o que vai ser feito com a grande movimentação do feriado de 7 de setembro que poderá estar recebendo um número grande de turistas em plena pandemia de Coronavírus, principalmente na represa Jurumirim.
Essa pergunta precisa ser dirigida à Secretaria de Saúde e pelo fato do setor responder à imprensa, fica difícil darmos uma informação criteriosa, no momento, pois nem mesmo a Prefeitura se manifestou sobre como será feita a fiscalização nesse sentido.
O alerta é que o número de pessoas com o coronavírus passa de 46 em Avaré, como informou ontem, dia 2 de setembro, o provedor da Santa Casa Miguel Chibani. Ao meio-dia de ontem, já havia 17 pacientes ocupando leitos, isso sem poder avaliar os que podem vir das cidades vizinhas.
Portanto, cabe a nós da imprensa, apenas alertar a população de Avaré sobre os cuidados com as aglomerações, a necessidade do uso de máscara e, principalmente, uma fiscalização mais rígida na represa, pois como já é notório nas redes sociais, em Avaré o Coronavírus não estaria causando medo e maiores cuidados por parte de muita gente. O que podemos fazer é esperar o próximo final de semana depois do feriado do dia 7 de setembro para termos ou não, um novo índice de aumento de pessoas infectadas em Avaré.
Matéria por Jornal do Ogunhê.