A canção “Fast Food”, de Isabela Moraes foi a grande campeã da décima segunda edição do Festival Botucanto 2015 realizado em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Muito emocionada, a pernambucana radicada em São Paulo, recebeu o prêmio das mãos de Luiz Melodia.
A cerimônia de premiação realizada no último sábado (7), teve outro grande momento de emoção com o segundo lugar conquistado pela canção “Carregado”, dos botucatuenses Dael Vasques e Fernando Vasques. A canção também venceu o prêmio de “Melhor da Cuesta”. O terceiro lugar do festival foi para “Madrigal”, de Bruno Batista, Dandara Dandara e Paulo Monarco.
O corpo de jurados formado pelos músicos Alzira Espindola, Conrado Paulino, Ricardo Vignini e Tavito Carvalho e o produtor cultural Henrique Fares Leite, escolheu como melhor letra a canção “Lavar a louça” (Raissa Fayet, Gabriel Teixeira & Vinicius Junqueira).
“Demodê” (Edu Capello, Diego Moraes & Marcio Pazin) ficou com os troféus de Aclamação Popular e Melhor Intérprete para Diego Moraes. O prêmio de Melhor Arranjo ficou com “Minha Companhia” Barbara Rodrix e Luiza Possi). Raul Misturada (Raul Campos Da Cunha ) levou o troféu de Melhor Instrumentista por “Equilibradamente Insano” (Raul Misturada e Gregory Haertel).
O show de encerramento do Botucanto 2015 ficou a cargo do genial Luiz Melodia. Acompanhado por uma banda sensacional, com participação do excelente Renato Piau na guitarra, o Negro Gato botou o grande público presente no Espaço Cultural para cantar e dançar sucessos inesquecíveis como “Magrelinha”, “Estácio, Holly Estácio”, “Maravilhas Contemporâneas” e “Pérola Negra”.
A edição contou com bom público em seus três dias, shows inesquecíveis e músicos de várias regiões do Brasil apresentando seu trabalho para os botucatuenses.