Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
A Exposição de Avaré 2018 revelou neste fim de semana os expoentes machos e fêmeas Angus. O importante palco de consagração de genética destacou os exemplares com melhor desempenho em pista sob a avaliação rigorosa do jurado Marcelo Gaeta.
No sábado, dia 23, o padrão racial do touro jovem Angus Guarita 275TE Black Label, da Fazenda São Marco/Fazendas Reunidas Pansul, de Itapeva (SP), o levou ao grande campeonato de Avaré. A propriedade também conquistou o terceiro lugar do páreo, com o exemplar Bahtche SM017 Kevin de São Marco. O reservado de grande campeão foi para a Fazenda Casa Branca Agropastoril, de Silvianópolis (MG), do criador Paulo de Castro Marques, com o touro PWM Terminal TEICB2012 Maximo.
“É um animal com bons aprumos, racialmente bonito. Faz jus à premiação. Com certeza, vai para a Expointer para estar brigando lá”, mencionou Gaeta, sobre a exposição de Esteio (RS), uma das mais concorridas do ano para a raça. O diretor da Fazenda São Marco, Rodolfo Bonfiglioli Neto, afirma que os planos, agora, visam levar o touro para central de coleta de sêmen.
Da parceria entre Fazenda São Marco/Fazendas Reunidas Pansul e Casa Branca Agropastoril, de Silvianópolis (MG), também saiu a Grande Campeã Angus, destaque nas pistas de Avaré na última sexta-feira, 22. Com o resultado, a fêmea emplacou o terceiro grande campeonato do ano, que também arrematou o título na Expoutono, em Uruguaiana (RS), e na Expolondrina, em Londrina (PR). O título de reservada de grande campeã ficou com Pavlova da Fumaça FIV857, da Fazenda Fumaça, de Paranapanema (SP).
Já a terceira melhor fêmea escolhida foi Cativa TESM073 Candelero de São Marco, também da Fazenda São Marco/ Fazendas Reunidas Pansul. Para Gaeta, os animais vencedores são o exemplo do que se busca na pecuária atualmente, com conjuntos produtivos e modernos.
“A habilidade materna da grande campeã e da reservada estão muito evidenciadas. As três fêmeas mostram todo o potencial reprodutivo que têm”, comentou o jurado. Segundo Neto, o ponto de destaque da campeã, fruto de embriões importados da Argentina, é a harmonia. “É um animal equilibrado, com beleza racial. O retorno é muito rápido”, afirmou, referindo-se ao investimento que se faz em genética.
Fonte: Jornal do Ogunhê.
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187