O Poder Executivo de Piraju (SP) reduziu o expediente de repartições subordinadas ao órgão para economizar gastos. O horário de serviço passou a ser das 9h às 15h, afirma a prefeitura. A medida passou a vigorar a partir de terça-feira (13) e o objetivo é poupar R$ 450 mil em contas de água, telefone e energia até o final deste ano, completa a administração municipal.
Entretanto, conforme a prefeitura, os serviços emergenciais dos setores ligados à saúde e educação não sofreram alterações. O Executivo ressalta ainda que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) seguirão com os atendimentos das 8h às 17h.
De acordo com a administração municipal, ao todo, 23 funcionários, entre diretores e assessores, foram dispensados. Os servidores também estão impedidos de fazer horas extras. Além disso, os cargos comissionados tiveram corte de 30%.
Outras cidades da região, como Avaré (SP) e Tatuí (SP), já aplicaram a norma para diminuir os efeitos da crise econômica que assola o país e afeta o interior do Estado de São Paulo.