Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por extorsão fingindo ser, ao mesmo tempo, fiscal da Receita Federal e Policial Federal em Tejupá (SP). A prisão aconteceu na quarta-feira (1°) em um comércio local, após denúncias anônimas, mas a polícia só divulgou o crime na quinta-feira (2). O estelionatário conseguiu pegar R$ 1,1 mil de um comerciante e foi preso ao tentar aplicar o golpe em uma segunda vítima no mesmo dia.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito usava coletes à prova de balas sem nenhuma inscrição e apresentava um distintivo falso para aplicar o golpe. Para tirar dinheiro dos empresários, pedia os talões de notas fiscais dos comércios, mas oferecia a chance de não ver os documentos caso recebesse uma porcentagem do faturamento.
Após ser detido, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento. O dinheiro extorquido foi devolvido e os materiais usados para o golpe, inclusive um carro usado pelo suspeito, foram apreendidos. O falso agente foi levado para a cadeia de Sarutaiá (SP).