Preservar o Meio Ambiente e o solo é fundamental para dar qualidade de vida às futuras gerações. Preocupado com o uso de agrotóxico nas propriedades rurais o vereador Carlos Alberto Estati pediu na noite da última segunda-feira (08) durante a Palavra Livre que a Prefeitura oriente e indique um local adequado para o descarte das embalagens dos agrotóxicos.
Segundo Estati, outras cidades já tomaram a iniciativa e providenciaram um local adequado para o descarte das embalagens. Algumas pessoas até procuram dar o destino correto, mas a grande maioria ainda joga no lixo comum e isso é muito prejudicial para o meio ambiente.
“As pessoas usam indiscriminadamente esses produtos e fica jogado nas fazendas; eu já fui pessoalmente às fazendas falar sobre isso. Quando chove esse produto acaba contaminando a água e o solo”, disse o Carlos Alberto Estati.
Hoje não há qualquer orientação ao agricultor sobre os riscos do descarte desse material sem uma destinação correta.
“A Prefeitura pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente deveria recolher essas embalagens que causam danos à natureza. As Secretarias trabalhando conjuntamente poderiam fazer esse trabalho”, finalizou o vereador.
ESPORTE
Outro assunto abordado foi à preocupação sobre a organização do Campeonato Municipal de Futebol, que segundo o vereador corre o risco de acabar.
“Esse Campeonato é a história de Avaré, só quem nasceu aqui sabe os detalhes dos tempos antigos. E hoje corre o risco de sumir”, disse.
As pessoas me procuraram para dizer que o juiz parou o jogo com 10 minutos porque não tinha ambulância e nem segurança; isso não dá para admitir.
“Eles querem a presença do Secretário de Esporte nos estádios. Já é um respeito à presença dele no campo. Sabemos a importância desse campeonato, porque não ir”; finalizou Estati.