Esgoto da Sabesp escorreu para dentro do açude ocasionando a morte de dez vacas.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 13/06/2014 00:58:29

 

Area totalmente alagada, vários esgotos vasando formando um brejo. Sr. Mariano Tavares, perdeu 10 cabeças de gado que beberam água contaminada.

 

 

 

Esgoto da Sabesp escorreu para dentro do açude ocasionando a morte de dez vacas.

 

Gado que bebeu água de açude contaminado de esgoto “in natura” da Sabesp morreram.  

 

 

Sr. Mariano Tavares, proprietário da Chácara Aurora 2,  próximo a Vila Operário, ao lado da Av. Paulo Contrucci Leal, que a alguns anos vem sendo vítima de esgotos da Sabesp naquela região, recentemente 10 cabeças de vacas morreram, por beberem água em um açude que esgoto da Sabesp escorre para dentro dele. Senhor Mariano comenta também que um outro açude existente   dentro de sua propriedade, que sofre o mesmo problema de esgoto da Sabesp, sendo que este segundo açude, acabou levando um garoto a óbito por insistir a nadar no tal local contaminado, tendo o garoto contraído uma certa bactéria, outros garotos das imediações que invadiam sua propriedade para nadar também adoeceram, onde o proprietário foi obrigado a esgotar seu açude para evitar mais problemas.

 

Sr. Mariano, não pode mais criar gado e animal algum em sua propriedade, existe dentro da propriedade inúmeras vertentes de esgotos que escorrem  pelos pastos e rolando para dentro de açudes e nascentes, agora ele e sua família estão preocupados com o poço que ele utiliza água para consumo, que pode estar contaminado,  diz ele que será obrigado a mudar se de da tal chácara, temendo risco de vida, pelas contaminações.

 

Esta propriedade do Sr. Mariano, tem o nome de “ Chácara Aurora 2”, o Ribeirão dos Rocha percorre toda sua propriedade, e recebe esgoto in natura indo contaminar as verduras de vários feirantes que tem suas hortas  irrigadas com águas do Ribeirão do Rocha.

 

 

Senhor Mariano, já fez inúmeras reclamações na SABESP/CETESB  e, diz ele que quando atendem suas reclamações, fazem seus serviços paliativos, que em poucos dias começam se jorrar esgotos novamente.  Próximo a sua moradia existe uma adutora de esgoto da Sabesp, que muitas vezes funcionários da própria Sabesp abrem suas comportas fazendo escorrer seus detritos para dentro do Córrego dos Rochas.

 

A reportagem do “Jornal O Avaré “ esteve no local e pode constatar aproximadamente 10 locais vertendo esgotos dentro da tal propriedade rural, o mal cheiro é muito grande, Sr. Mariano lamenta não poder ter mais criações em sua propriedade, diz ele estar  até sem água para consumo próprio, sendo que única fonte que lhe restou, “um poço” está contaminado pelos esgotos que escorrem nas proximidades. O proprietário possui Laudos do médico veterinário atestando a morte de seu gado ter ocorrido por beberem  água de esgoto.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também