Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Dá-se a impressão que o governo do estado estaria transferindo para os municípios alguns problemas com relação a uma parceria feita de forma que o município tenha que bancar medicamentos a uma entidade.
Foi o que ocorreu em Avaré, recentemente, entre a entidade Nova Jornada e o Governo do Estado, em que o Estado banca cerca de 28 pacientes a 45 reais/dia, sendo que os medicamentos para essas pessoas passam a ser retirados, de acordo com informações, através do Centro de Atenção Psicossocial de Avaré (CAPS). Trata-se de pacientes dependentes químicos cujo tratamento, através de remédios, não é barato. A matéria foi levantada pelo jornalista André Guazzelli.
Dessa maneira o Governo do Estado, segundo técnicos no assunto, estaria transferindo problemas que seriam de sua responsabilidade ao município, quando é público e notório que a falta de medicamentos é um assunto em pauta quase que diariamente nos jornais falados e escritos. Com o aumento da demanda o CAPS passa a não ter medicamento para atender ao avareense, ficando os custos aumentados por conta do município de Avaré.
Segundo informações, a entidade está enviando todos os dependentes químicos para que retirem os remédios no CAPS, além de serem consultados por especialistas e os avareenses, atendidos pelo CAPS, estão ficando sem os medicamentos.
Todos têm direito à saúde e medicação, entretanto, a entidade acaba assinando projetos com o Estado e, no entanto, quem paga e pagará pelos medicamentos é o povo de Avaré, já que o Estado não repassa dinheiro para isso.
Relata um especialista que o governo não está preocupado com qualquer tipo de paciente, o que ocorre é que chegam pessoas no CAPs e descrevem que estão em fase aguda e complexa sendo que o setor não tem equipe para atendimento dessas urgências.
O jornalista narra que o governo do Estado simplesmente está mudando o problema de lugar e, com isso, quem sofre é a população, justamente aquele que aqui recolhe seus impostos e que precisa dos cuidados do município.
Fonte: Jornal do Ogunhê
Notice: Undefined index: categoria in
/home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line
187