Empresas apostam em 'marmitex' saudável e sobremesa para pets


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 83
Jornal O Avaré 17/02/2017 00:01:00

O mercado de produtos para pets é um setor que continua em crescimento e atraindo cada vez mais investimentos. Os tutores têm à disposição inúmeras opções de artigos e serviços que proporcionam diversão, bem-estar e qualidade de vida aos bichinhos. Nas regiões de Sorocaba e Bauru (SP), há empresas que estão apostando na venda e fabricação de "marmitex" com alimentos saudáveis e sobremesas especiais para o consumo de cães e gatos.
 
 
Há cerca de um ano, a veterinária Carolina Helena Tucci vislumbrou uma oportunidade de empreender no mercado pet. Percebendo que havia formas alternativas de alimentação para animais domésticos, ela investiu nos estudos e abriu uma empresa que elabora dietas para cães saudáveis e enfermos.
 
 
"Trabalhamos tanto na elaboração da dieta como na preparação e, para tornar mais práticas as refeições, oferecemos as porções diárias congeladas. São levadas em conta as condições individuais de cada animal, como peso, raça, idade, grau de atividade física, e se presente uma enfermidade, condicionamos a dieta de forma a auxiliar no tratamento", explica Carolina.
 
 
As "marmitex" saudáveis contém carnes pouco gordurosas, legumes e vegetais, fontes de carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce e arroz integral, além de vísceras, como fígado bovino ou de frango. Tudo temperadinho e seguindo uma proporção ideal para cada categoria de alimentos.
 
 
 
 
 
Encomendas e delivery
 
 
A empresa de Carolina trabalha com encomendas, delivery e atende de 5 a 10 animais por semana, em média. Segundo ela, a faixa de preço depende do porte do animal. Mas, para se ter uma ideia, um animal de 7 quilos consumiria, em média, R$ 40 por semana, enquanto um cão pesando 25 quilos consumiria em torno de R$120 por semana.
 
 
Moradora de Sorocaba, Martha Estanislau é uma das pessoas que este nicho do mercado pet atende. Há quase um ano, sua cachorrinha Nina, de 6 anos, consome apenas alimentos naturais. A mudança de hábitos aconteceu depois que a comerciante percebeu que havia algo de errado com a vira-lata.
 
 
"A Nina sempre foi muito muito magrinha. Ela comia pouca ração e eu achava que era o suficiente para mantê-la saudável, mas conversando com veterinários descobri que há cães que não gostam de ração e resolvi fazer um teste dando a ela alimentos naturais", conta Martha.
 
 
A comerciante diz que a adaptação foi rápida e Nina agora está bem disposta, mais gordinha e mais feliz. "Além de conseguir me organizar em relação aos horários de comer, ela teve uma melhora no porte físico, pois o seu apetite aumentou bastante. Hoje as costelinhas dela não aparecem tanto como antigamente e suas fezes ficaram com menos cheiro", comemora.
 
 
 
 
 
Sobremesa
 
 
Quem também apostou no mercado pet foi a farmacêutica Renata Piazera. Buscando unir duas paixões, ela e o sócio abriram uma farmácia especializada em medicamentos manipulados para animais e cosméticos. A rede, que possui lojas em Sorocaba e Ourinhos (SP), além de outras 19 cidades, lançou neste ano picolés para cães e gatos.
 
 
Assim como a "marmitex" saudável, os picolés existem como uma opção para proporcionar bem-estar aos bichinhos por meio da alimentação, já que eles são produzidos com uma substância chamada licopeno, antioxidante e fotoprotetor de uso oral. "Dessa forma, os bichinhos podem se refrescar neste período mais quente e ficar mais protegidos", afirma a farmacêutica.
 
 
A guloseima está disponível para ser encomendada nos sabores framboesa, morango, tutti frutti e frutados.
 
 
 

 

Fonte: G1.


Notice: Undefined index: categoria in /home/storage/f/34/01/jornaloavare1/public_html/tmp/template/9a6592125d29176b982bc6caa38b759a6e3180d0.file.noticia.tpl.php on line 187
OUTRAS NOTÍCIAS

veja também