Palestra sobre legislação na contratação de deficientes físicos com Marinalva Cruz, não contou com a presença de nenhum empresários Avareenses, que poderiam ter enviado no mínimo um representante.
Palestra realizada no TONOVO de Avaré, localizado na Rua Bahia, frente para a matriz Nossa Senhora das Dores, no final da semana que passou, não contou com a presença de empresários Avareenses, que também não enviaram nem mesmo representantes. Não se sabe como foi divulgado tal palestra. A ACIA- ASSOCIAÇÃO COMERCIAL INDUSTRIAL E AGRO PECUÁRIA DE AVARÉ, teria que tomar frente em uma palestra deste nível, para que as grandes empresas Avareenses, enviassem algum representante. Esteve presente nesta palestra o Vereador Ernesto e pessoas deficientes, seria muito bom que Marinalva voltasse a fazer uma nova palestra em Avaré e que um novo trabalho fosse feito junto as empresas, para que empresários pudessem estar se atualizando.
Marinalva Cruz, fala sobre as cotas das empresas na contratação de deficientes físicos com bastante autoridade. PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência.
Diz Marinalva:
É fundamental que a fiscalização seja mais atuante em todo País, que os fiscais trabalhistas utilizem-se dos mesmos métodos durante o processo de fiscalização, que as empresas recrutem pessoas pela competência e não pela deficiência, que os gestores usem o período de experiência para conhecer as potencialidades e avaliar o desempenho dos profissionais com deficiência, que as pessoas com deficiência tenham mais acesso e conhecimento sobre os seus Direitos e Deveres. Pois, a Lei de Cotas garante a vaga, mas a manutenção do emprego depende de cada um. É fundamental que as punições sejam mais severas e que os valores das multas sejam revertidos em capacitação e promoção das pessoas com deficiência.
O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) tem como objetivo auxiliar a pessoa com deficiência na conquista de uma colocação no mercado de trabalho.